Canelinha Recebe a XXIV Feira de Matemática e XII Feira de Ciência e Tecnologia na Escola Municipal Herminia Alves Reis

Canelinha, 18 de agosto – A cidade de Canelinha está se preparando para sediar a XXIV Feira de Matemática e XII Feira de Ciência e Tecnologia, um evento educativo e inspirador que acontecerá no dia 25 de agosto, das 9h às 16h, nas instalações da Escola Municipal Herminia Alves Reis.

Este evento é uma oportunidade única para os estudantes da escola e para toda a comunidade se envolverem e celebrarem a aprendizagem nas áreas de matemática, ciência e tecnologia. A feira destaca a criatividade, a inovação e o conhecimento dos participantes por meio de projetos e atividades que serão exibidos e compartilhados durante o dia.

Feira de Matemática: Os alunos apresentarão projetos e atividades relacionados à matemática, demonstrando como os conceitos matemáticos podem ser aplicados em situações do dia a dia. Essas apresentações destacarão a importância da matemática como uma ferramenta essencial em várias disciplinas e áreas da vida.

Feira de Ciência e Tecnologia: A feira contará com projetos que exploram diversas áreas da ciência e tecnologia, desde experimentos científicos até demonstrações de tecnologias inovadoras. Os participantes terão a oportunidade de aprender mais sobre o mundo ao seu redor e sobre as possibilidades oferecidas pela tecnologia moderna.

Atividades Interativas: Além das apresentações dos projetos, os visitantes da feira poderão participar de atividades interativas que estimulam o pensamento criativo, a resolução de problemas e a exploração científica.

Interação Comunitária: A feira também servirá como um ponto de encontro para estudantes, educadores, pais e toda a comunidade. É uma oportunidade para trocar ideias, compartilhar conhecimento e inspirar futuros projetos e colaborações.

A Equipe da Secretaria de Educação está entusiasmada em sediar este evento educacional e espera receber estudantes, pais, educadores e membros da comunidade para celebrar o aprendizado e a exploração nas áreas de matemática, ciência e tecnologia.