Canelinha participa da 21ª edição do Natal Solidário Unifebe.

A cada presente entregue, o sorriso ofertado em forma de agradecimento revelava o verdadeiro sentido do maior evento de solidariedade promovido pela UNIFEBE. Assim, há 21 anos o Natal Solidário tem unido universidade e comunidade em prol de uma mesma causa: transformar o natal de centenas de crianças.

Este ano, mais de 500 crianças da rede pública de ensino de Brusque, Canelinha, São João Batista, Nova Trento, Botuverá, Guabiruba, Gaspar e Major Gercino, foram apadrinhadas e presenteadas por estudantes, professores, colaboradores e membros da comunidade em geral.

A experiência do Natal Solidário é algo que as crianças vão levar para sempre, segundo a professora Gilmara Limas, do Centro de Educação Infantil Carochinha, de Canelinha. “Nossa escola está localizada em uma comunidade bem carente e só o trajeto de vir até Brusque foi para eles uma experiência incrível, imagina estar aqui e ganhar um presente. É gratificante saber que a universidade proporciona esses momentos e que ainda temos pessoas que gostam de ajudar”, revela a professora.

Nos mais de 20 de anos de história, o Natal Solidário presentou mais de 10 mil crianças de Brusque e região. “Em um ano de tantas celebrações e comemorações para a nossa instituição, ver o sorriso de centenas de crianças é o nosso maior presente. Agradecemos a todos os padrinhos que tornaram a 21ª edição do Natal Solidário ainda mais especial, com a esperança de que ano que vem, mais pessoas se sintam tocadas a contribuir com este ato de solidariedade”, conclui a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.