Coordenação de Cultura, Catur e Sincervale lançam oficialmente a segunda edição da Expo Agroturismo.

A Prefeitura Municipal de Canelinha, por meio da coordenação de cultura e turismo, protagonizou nesta manhã, 11 de janeiro, uma reunião significativa com as entidades Associação Canelinhense do Turismo – CATUR e o Sindicato das Indústrias de Olaria e Cerâmica para Construção do Vale do Rio Tijucas – SINCERVALE. O encontro marcou o lançamento oficial da segunda edição da Expo Agroturismo, evento que irá incorporar o calendário anual de eventos do Município.

Ao reunir exposições de aves, bovinos, equinos e diversas espécies animais, a primeira edição da Expo Agroturismo, em 2022, encantou os participantes. O Parque dos Agricultores foi palco para agricultores, artesãos e a Associação de criadores de Pássaros de Canelinha, dentre muitas entidades que trouxeram vida e diversidade à feira. Shows, atrações e gastronomia complementaram a experiência, relembrando as memoráveis festas do colono da nossa cidade no passado.

Este ano, a Expo Agroturismo expande-se ao incorporar os ceramistas, protagonistas fundamentais na história de Canelinha, conhecida como a “Cidade das Cerâmicas”. Vale ressaltar que o evento dedicado aos ceramistas teve seu início em 2014, enquanto a primeira Expo Agroturismo surgiu em 2022, recordando e honrando as festas do colono do passado.

Aguardem por uma experiência única em agosto, resultado da colaboração entre a administração municipal, CATUR, Sincervale e a coordenação de cultura. Preparem-se para celebrar a riqueza cultural e econômica de Canelinha na Expo Agroturismo 2024!