Canelinha Celebra a cultura: Eleição do 1º Conselho de Cultura e Novos Horizontes para a Arte Local.

A noite de 1º de dezembro marcou um momento ímpar na história cultural de Canelinha. Sob os holofotes do Auditório da Secretaria Municipal de Educação, a comunidade reuniu-se para eleger os representantes do primeiro Conselho Municipal de Cultura da cidade. Uma noite que ecoará por gerações, delineando um futuro promissor para as expressões artísticas locais.

A convocação partiu da prefeitura, através da Coordenação de Cultura, que conclamou os amantes da cultura Canelinhense a participarem de uma Assembleia Ordinária do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA. A convocação não era apenas para uma reunião, mas para o início de uma jornada que visa impulsionar e preservar a riqueza cultural de Canelinha.

A emoção e a expectativa pairavam no ar enquanto os membros da comunidade tomavam seus assentos no auditório. A pauta da reunião anunciava uma nova era para a cultura local: a eleição dos membros do conselho, a formulação do Plano Municipal de Cultura, discussões sobre o Programa Nacional de Apoio à Cultura (PNAB), o aguardado Edital Paulo Gustavo e, por fim, espaço para tratar de “Assuntos em Geral”.

O processo eleitoral foi conduzido com entusiasmo e respeito pela democracia cultural. Rafaela Catarina Kinas emergiu como a escolhida para liderar o conselho como presidente, uma figura dedicada e comprometida com a preservação das raízes artísticas da cidade. Ao seu lado, Ulisses Lourenci assume a posição de vice-presidente, prometendo contribuir com sua paixão pela cultura local.

A secretaria do conselho será liderada por Pedro Torres, assumindo o papel de 1º secretário, enquanto Janaira Reis será a 2º secretária, encarregada de documentar e organizar os registros do conselho. Essa equipe diversificada, representativa e apaixonada pela cultura local, encara a missão de liderar o município em direção a um futuro cultural vibrante e inclusivo.

A pauta seguinte abordou questões cruciais para a construção de uma sólida estrutura cultural em Canelinha. O Plano Municipal de Cultura foi discutido como um guia essencial para as futuras ações e investimentos na área. O PNAB entrou em cena como uma oportunidade de obter apoio financeiro para projetos culturais locais, enquanto o Edital Paulo Gustavo trouxe consigo a promessa de incentivos para a produção artística na região.

O espaço para “Assuntos em Geral” proporcionou uma interação rica e calorosa entre os presentes, destacando o caráter colaborativo e participativo da comunidade Canelinhense.

Ao encerrar a assembleia, o sentimento era de otimismo e unidade. O 1º Conselho Municipal de Cultura de Canelinha não é apenas uma instituição; é um testemunho do comprometimento coletivo com o enriquecimento da vida cultural local. Com essa nova estrutura, Canelinha projeta um futuro onde a arte floresce, as tradições são preservadas e a cultura é verdadeiramente celebrada.