Boas novas de Brasília

Com o objetivo de buscar recursos para realizar investimentos que melhorem a qualidade de vida da população Canelinhense, o Prefeito Diogo Maciel viajou a Brasília para reivindicar melhorias para o município.Cumprindo a agenda, o Chefe do Executivo reforçou os compromissos com deputados e visitou alguns ministérios na Capital do Brasil. Segundo Diogo Maciel o contato com Brasília é muito importante para garantir apoio e destinação de recursos, que ajudarão a desenvolver vários projetos em nosso município.Os trabalhos em Brasília, rendeu bons frutos, o Prefeito Diogo confirmou 250 mil para a construção do pavilhão municipal e mais 100 mil reais, para atenção básica com o Deputado Federal Rodrigo Coelho.O Deputado Federal Daniel de Freitas, destinou recurso de 200 mil reais para atenção básica.O Deputado Darci de Matos, destinou recurso de 100 mil reais para atenção básica e mais 174 mil reais para o pagamento da medição da creche do bairro Cobre.Já nos Ministérios, o prefeito Diogo Maciel, solicitou o recurso no valor de 500 mil reais, no Ministério do Turismo para Canelinha sedear a etapa de MOTOCROSS. No material levado ao ministro, foi entregue um vídeo com toda a trajetória da cidade para fomentar e argumentar o pedido.Em seu roteiro em Brasília, o prefeito Diogo Maciel e o diretor da SEMAIS, Ricardo Orlandi e o vereador Neto Melo estiveram com o presidente FUNASA Coronel Giovani Silva, apresentando os projetos da construção de um novo reservatório no valor aproximadamente de 1.5 milhões e o projeto da nova barragem no valor de 300 mil, para angariar recursos.A comitiva também passou para analisar as pendências na Defesa Civil e no INCRA para verificar a possibilidade de reduzir o módulo rural para 2 hectares.