COVID-19: Secretaria de Educação de Canelinha entrega kits emergenciais de alimentação escolar aos alunos em vulnerabilidade social
A partir do dia 07 de abril, através da Lei Federal nº 13.987/2020, estados e municípios foram autorizados a repassar aos alunos das redes públicas de ensino os alimentos adquiridos com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), neste período de suspensão de aulas devido à pandemia do novo coronavírus. Em Canelinha, neste mesmo dia, foi criada a Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar (CIAE), para que, em conjunto com a Comissão de Gerenciamento de Crise para enfrentamento do Covid-19, efetuassem o levantamento dos alimentos disponíveis nas escolas, definissem critérios de distribuição, além de montar os kits emergenciais de alimentação escolar.
Nesta sexta-feira (14), a Secretaria de Educação de Canelinha distribuirá 367 kits emergenciais de alimentação escolar para os alunos de famílias em vulnerabilidade social, entregando-os nas residências, mediante preenchimento de formulário e assinatura de recebimentos dos pais.
Os kits estão sendo entregues pelos membros do Conselho da Alimentação Escolar (CAE) e diretoras.
A secretária municipal de educação, Rosângela Maria Leal Cordeiro, ressalta que “muito se foi debatido pelos órgãos estaduais sobre a distribuição das merendas. A preocupação era com o retorno das aulas, mas neste momento, é preciso um olhar especial para com os alunos mais carentes, onde a merenda escolar era sua refeição principal do dia”.