Confira a programação em comemoração aos 56 Anos do município de Canelinha

Para celebrar os 56 Anos de Emancipação Político-Administrativa, a Prefeitura de Canelinha organizou uma programação com eventos para toda a família. Várias atrações estão incluídas, desde gastronômicas, culturais, natalinas e de entretenimento.

A data de emancipação do município é no dia 23 de dezembro, mas as festividades iniciam neste final de semana com o 2° Festival Food Trucknic Canelinha.

O 2° Festival Food Trucknic Canelinha acontece de 30 de novembro a 02 de dezembro, em frente ao Espaço de Artes Galeão, onde estarão dispostos cerca de dez food trucks com os mais variados cardápios, com pratos que variam entre R$ 10 a R$ 25. Entre as opções já confirmadas estão o churros gourmet, sanduíches especiais, hambúrgueres e cachorros-quentes gourmet, além das diversas bebidas, como o milke-shakes e uma grande variedade de chopp artesanal.

Na sexta-feira (30), o evento acontece das 18h às 22h, com apresentação às 18h30 do Rock Trio e da Banda João Grilo às 21h.

No sábado (01), o evento inicia às 11h. Destaque para o 2° Encontro Cervejeiro do Vale do Rio Tijucas, que acontece das 14h às 18h, onde os participantes poderão trocar receitas, ideias e experiências na produção da cerveja. A partir das 17h iniciam as apresentações com o cantor Rodrigo Rosa, às 17h, e da Banda Cosmic Surfer, a partir das 21h.

No domingo (02), o evento também inicia às 11h. A cantora Ana Reis, de Canelinha, se apresentará às 18h, e logo após se apresenta a Banda Los Mostaches, finalizando o evento.

No dia 08 de dezembro, sábado, a Secretaria de Administração e Finanças e Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, através da Coordenação de Cultura, realizam a 2ª Noite Mágica, na Praça Prefeito Bertoldo Manoel Cirilo (em frente a igreja matriz), com início ás 20h. Dentre as atrações, teremos a apresentação do Coral Santo Antônio dos Anjos, de Laguna, chegada do Papai Noel e seus adoráveis duendes e o momento mágico na noite, acendimento das luzes de Natal.

Nos dias 12 e 14 de dezembro, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, através da Coordenação de Cultura, realiza duas noites culturais: no dia 12 de dezembro, na Praça Prefeito Bertoldo Manoel Cirilo (em frente a igreja matriz), às 20h,  acontece o evento “Arte na Praça”, com apresentações artísticas dos alunos dos cursos de violino, teatro e música, e encontro com o Papai Noel e seus duendes. Já no dia 14 de dezembro, também na praça central, às 20h, será realizada a “Noite da Cultura Popular”, com apresentações artísticas do Terno de Reis Menino Deus, de Canelinha, e o Terno de Reis  Louvores Divino, de Blumenau, além do e encontro com o Papai Noel e seus duendes.

Para finalizar a programação, no dia 15 de dezembro, sábado, acontece Festa dos Amigos 2018, evento que consiste na concentração de tendas montadas na Avenida Cantório Florentino da Silva, tendo como objetivo principal reunir amigos, empresas, comércio local e entidades de Canelinha, para celebrarem a amizade, num momento especial de lazer e integração entre as pessoas do município e da região, além de fortalecer e criar laços de amizades entre os presentes no evento.

As inscrições estão abertas até amanhã, 30 de novembro, onde devem ser entregues as fichas de inscrição no Setor de Comunicação da prefeitura ou na C.M.E de Canelinha.

Confira a Programação:

2° Festival Food Trucknic Canelinha

Sexta-feira, 30 de novembro, das 18h às 22h

Sábado, 01 de dezembro, das 11h às 22h;

2° Encontro Cervejeiro do Vale do Rio Tijucas, 14h às 18h

Domingo, 02 de dezembro, das 11h às 22h

Local: em frente ao Espaço de Artes Galeão.

2ª Noite Mágica

08 de dezembro, ás 20h

Arte na Praça

12 de dezembro, ás 20h

Noite da Cultura Popular

14 de dezembro, ás 20h

Festa dos Amigos 2018

15 de dezembro, a partir das 9h

Local: Avenida Cantório Florentino da Silva.