1ª Praça da Leitura inicia com a magia do espetáculo Cidade da Chuva

Nesta quinta-feira (19), a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e a Coordenação de Cultura de Canelinha, com apoio do Sesc Ler Tijucas realizaram o primeiro dia de evento da 1ª Praça da Leitura.

Durante o dia, a Praça Prefeito Bertoldo Manoel Cirilo (praça da igreja matriz) e a Biblioteca Pública Municipal Raul Miguel Vieira, foram os aconchegantes bercinhos da leitura, com decoração temática, onde aconteceram nos períodos matutino e vespertino o maravilhoso espetáculo Cidade da Chuva, com Humberto Soares da Pequeninus Grupo de Arte, além de pintura de desenhos, venda de livros e sessão de autógrafo com o autor.

Nesta sexta-feira (20), o evento continua oferecendo atividades para os alunos, como espaço de leitura e atividades lúdicas. Hoje, às 19h, na Biblioteca Pública Municipal Raul Miguel Vieira, acontece o Sarau Literário “Gentes da Terra”, com o espetáculo Cidade da Chuva da Pequeninus Grupo de Arte, para toda a comunidade. Diversas atividades serão realizadas como contação de histórias, poesia, causos e contos com os autores convidados Luiz Bastiani, Zé Paiva, Humberto Soares, e das Academias de Letras dos municípios de Tijucas e São João Batista. Premiação do Concurso de Poesias realizado pelo Vozes de Canelinha.

No sábado (21), a partir das 9h30, na Praça Prefeito Bertoldo Manoel Cirilo (praça da igreja matriz), será realizada a Feirinha de Livros com lançamento de Livros, sessão de autógrafos e bate papo com autores de diversas cidades do estado. Na Biblioteca Pública Municipal Raul Miguel Vieira serão realizada as Campanhas “Doe seu livro” e “Amigos da Biblioteca” com ações para a revitalização e fortalecimento do acervo da Biblioteca Municipal. O Sesc Ler de Tijucas estará presente com seu acervo literário, além da lojinha de livros e revistas do Centro Budista Mendjila, de Canelinha.

Traga sua família e participe do Sarau e da Feirinha do Livro, e encante-se pelo fantástico mundo da leitura!

Texto: Adriana Carla Soares – Gerência de Comunicação e Integração

Fotos: José Victor Pereira