Canelinha sedia Capacitação em Saúde Bucal

Na tarde desta sexta-feira (14/07), a Secretaria de Saúde de Canelinha, em parceria com o Ministério da Saúde, Colgate e Protex sediou a Capacitação em Saúde Bucal para os agentes de Saúde das cidades de Canelinha, São João Batista, Nova Trento, Major Gercino e Porto Belo.

Participaram da abertura do evento o Prefeito de Canelinha, Moacir Montibeler e a equipe da Secretaria de Saúde, responsável pelo evento, Vera Lucia de Jesus, Carolini Comper, Roberto Duarte, a técnica de enfermagem Noezi Pereira, e as enfermeiras Luana Silveira e Monique Santos Botelho Borba. “É muito importante quando nos reunimos para ouvir. Vocês terão o prazer de ouvir e colocar em prática no nosso dia-a-dia, e fazer o bem lá na ponta, para as nossas crianças. Que bom aprender! O Brasil só melhora se aquele que trabalha na área social fizer bem feito”, discursou Montibeler.

Durante a palestra do Dr. Luis Furini, dentista e Coordenador do Programa da Colgate, as agentes de saúde foram capacitadas para atuarem na comunidade escolar na higienização e escovação dentária. Puderam também conhecer sobre as doenças com manifestações bucais, cuidados preventivos e noções de higiene bucal. Além do amplo assunto apresentado, todos os participantes receberam um manual de orientação e capacitação em saúde bucal, cartaz, kit contendo uma escova de dente, um creme dental, uma necessaire e um sabonete protex, e o certifica de participação da capacitação.

Foram fornecidos pela Colgate 5 mil kits contendo uma escova de dente, um creme dental, um sabonete protex e uma revistinha de orientações, que serão divididos entre as cidades e, a partir desta capacitação, às crianças de 6 a 9 anos, das escolas municipais, serão contempladas com este kit e a orientação das agentes de saúde.