CEJA inicia as aulas nesta segunda-feira

O CEJA – Centro Educacional de Jovens e Adultos, é uma escola da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina e tem por finalidade proporcionar a jovens e adultos a conclusão do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

A partir deste ano, com o apoio da Prefeitura de Canelinha, as aulas serão ministradas na Escola de Educação Básica Municipal Prof. Maria de Lourdes Nicolau Zimmermann, no centro, no período noturno, das 19:00h ás 22:00h, de segunda a sexta-feira.

As aulas iniciam nesta segunda-feira, 06 de março, porém as matrículas estão abertas até a próxima sexta-feira, 10 de março, para o Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano (somente a partir dos 15 anos) e Ensino Médio, do 1ª ao 3ª ano (somente a partir dos 18 anos).

Segundo a coordenadora, Carolini Comper, a iniciativa do programa visa alfabetizar pessoas que não puderam frequentar a escola na idade adequada e que desejam concluir seus estudos gratuitamente. É uma ótima oportunidade para voltar a estudar, seja por necessidade em função do mercado de trabalho ou por anseio pessoal.