Hospital de Canelinha aguarda liberação do Centro Cirúrgico

Após a interdição do Centro Cirúrgico, na quinta-feira, 09, aFundação Hospitalar Municipal de Canelinha aguarda a liberação do local.

Uma denúncia anônima levou a Diretoria Estadual de Vigilância Sanitária a interditar o centro cirúrgico, para a realização de cirurgias eletivas – aquelas que não têm caráter de urgência.

Segundo a Vigilância Sanitária, foram encontradas irregularidades no que se referem aos equipamentos de esterilização dos instrumentos cirúrgicos. “Ou seja, eles cobraram o certificado da segurança do material estéril”, destaca a diretora do hospital, Marilita Michele Gonçalves.

De acordo com ela, essa falta do certificado foi responsável pela interdição. Sendo assim, a Fundação Hospitalar Municipal já encaminhou para a Vigilância Sanitária do Estado toda a documentação e, agora, aguarda a liberação do Centro Cirúrgico. “Infelizmente quem perde com isso são os nossos pacientes”, conclui a diretora.