Canelinha dá posse às novas conselheiras tutelares

Tomaram posse na manhã de domingo, 10, na cidade de Canelinha, os novos membros do Conselho Tutelar Municipal, pelo período de quatro anos, de 10 de janeiro de 2016 até 09 de janeiro de 2020.

A solenidade de posse realizou-se no Auditório da Prefeitura Municipal e contou com a presença do prefeito Antônio da Silva, do presidente do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – John Lennon Piva, da secretária municipal de Assistência Social e Cidadania Anice Aparecida Beirão, do secretário municipal de Administração e Finanças Cláudio Alberto Tiezerini e do vereador Arlindo Guilherme Weber.

Na sequência, as cinco conselheiras tutelares titulares tomaram posse. São elas: Juliana Silva, Sandra Regina Santana Aragão, Helena da Silva Voltolini, Gislaine Fagundes e Scheila Aparecida de Souza. Ficam como conselheiros tutelares suplentes: Thaise Orsi, Rogério Ari Pereira, Amarildo Cardoso e Sabrina Sampat da Silva Koche Alves. No entanto, como Sheila está em licença maternidade, Thaise assumiu por esse período.

Palavras

No uso da palavra, o prefeito Antônio ressala a importância do trabalho das conselheiras. “É importante ressaltar aqui sobre o papel importante que vocês vao desempenhar perante a nossa sociedade. E façamos votos que vocês cumpram com todos os objetivos estabelecidos em lei”, diz.

Da mesma forma, o presidente do CMDCA John Lennon Piva destaca que estará junto com as novas conselheiras, nesse novo desafio de todas. “Espero que vocês possam desenvolver um trabalho relevante e eficaz em nossa cidade, através das garantias e direitos das crianças e adolescentes”, conclui.

A secretária de Assistência Social e Cidadania Anice Aparecida Beirão lembra que desde a eleição que ocorreu em outubro tornou a função de conselheira tutelar um grande desafio para todas. “Tivemos a participação de 23% dos eleitores, o que comprova que a sociedade está atenta ao trabalho do Conselho Tutelar Municipal”, finaliza.

Fotos: PMC/Divulgação