Imóveis de Canelinha serão fotografados e recadastrados

A Prefeitura de Canelinha irá recadastrar todos os imóveis do município. Deverá ser adotado sistema semelhante ao utilizado em São João Batista, o geoprocessamento. O sistema trará mais transparência, agilidade no controle do Imposto Predial e Territorial Urbano. De acordo com o chefe de gabinete, Carlos Alberto Voltolini, com o recadastramento a arrecadação com o IPTU poderá aumentar em até 30%.

"Isso não quer dizer que vai aumentar o valor pago no IPTU", afirma Voltolini. Mas, o recadastramento irá permitir identificar as pessoas que construíram sem licença da prefeitura, ou que fizeram ampliação nas residências e comércio. Segundo o chefe de gabinete, será tirado as medidas dos imóveis e fotografado.

Já existem conversas com empresas especializadas para desenvolver o trabalho. Após o trabalho, será possível que a prefeitura acompanhe a situação das residências via satélite. "Além das fotos da fachada das casas, das medidas da construção e do terreno teremos disponível foto aérea", revela Carlos Alberto Voltolini.

O chefe de gabinete garante que além de uma ferramenta de controle da prefeitura, ela servirá para dar segurança aos contribuintes.

Fonte: www.clubei.com