Inscrições para vagas no Censo 2010 seguem até dia 06

O IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – iniciou a etapa de contratação de pessoas para trabalhar temporariamente na realização do Censo 2010. As inscrições para o Processo seletivo Simplificado iniciaram no dia 21 de setembro e seguem até o dia 06 de outubro. São mais de 33 mil vagas disponíveis nos 5565 municípios brasileiros.

Com salários variam de R$ 760 a R$ 1.150, podendo chegar a E$ 1.600 em alguns municípios, os candidatos aprovados irão realizar diversas atividades ligadas as censo 2010 por um período determinado que pode variar entre sete e 12 meses. Para isso, é necessário que o candidato tenha 18 anos, ou mais, e que possua o Ensino Médio concluído até a data de contratação.

Maiores informações, basta clicar no portal do IBGE na internet (http://www.ibge.gov.br/), clicando em "Trabalhe conosco no Censo 2010", ou através do telefone 0800 721 8181.

IMPORTANTE:

Em cada cidade há uma Comissão Municipal de Geografia e Estatística que é responsável por facilitar o trabalho dos recenseadores. Em Canelinha, a comissão é presidida pelo chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Carlos Alberto Voltolíni, o Beto, que conta com a colaboração do poder legislativo. Na manhã de terça-feira, 29, a comissão se reunião com o diretor do IBGE responsável pela região de Brusque e Vale do Rio Tijucas, Alexandre Magno Camargo onde foram tratados assuntos relativos às inscrições do processo seletivo simplificado. "É uma oportunidade interessante para as pessoas que desejam participar do Censo 2010 que o IBGE está proporcionando", conclui o diretor Alexandre Magno Camargo.

JULIANO CÉSAR