Semana da Melhor Idade é realizada em Canelinha

Com o tema Prevenção a Saúde, as pessoas que fazem parte da terceira idade, participaram da Caminha da Melhor Idade, realizada na manhã de segunda-feira, 21, no Centro de Canelinha. O evento fez parte da Semana da Melhor Idade, que se estende até sexta-feira, 25.

Com camisetas, faixas, balões, alegria e muita disposição, os idosos de Canelinha deram uma demonstração de que chegar até aqui, também é uma questão de saber agradecer e de se cuidar, principalmente. Em frente a Prefeitura Municipal, uma parada para que todos pudessem ver todos os grupos da melhor idade presente no local.

Acompanhado da primeira-dama, Denise Correia, o prefeito Antônio da Silva (PP), agradeceu a presença de todos e informou que em breve, o poder público estará fornecendo aos idosos do município, um ônibus próprio. "Vocês merecem e estamos trabalhando para que possam ter um veículo próprio", destacou o prefeito. Na sequência foi realizado uma confraternização entre os presentes.

A Semana da Melhor Idade, em Canelinha, seguiu na quarta-feira, 23, onde aconteceu a formatura das pessoas que fizeram um curso de dança gaúcha, animados pelo grupo Musical Itapema, no Salão Paroquial. "É uma semana toda especial em que trabalhamos para que eles possam vivenciar essa alegria que aqui está", ressaltou Anice Beirão, secretária municipal de Assistência Social.

Segundo estimativa da Secretaria, aproximadamente 350 pessoas participaram das festividades, dividas em sete grupos: Padre João Pivato (Centro), Maria Terezinha Silva (Centro), Vida Nova (Centro), Santa'Ana (Centro), Esperança (Cobre), Escritora Júlia (Moura) e Cecília Bastiani (Índia). Inclusive os grupos tiveram vez e voz para decidir que esse ano não haveria eleição para a escolha da Rainha da Melhor Idade. Com isso, a escolha só será feita no ano de 2010. Vale lembrar, que em 2007, a eleita foi a senhora Ruth Goulart, sendo a última escolhida até aqui.

A Semana da Melhor Idade encerra-se com um dia especial no Mineral Água Park, em Brusque, durante o dia de sexta-feira, 25.

JULIANO CÉSAR