Adolescente é estuprada e assassinada em São João Batista

Felipe Pereira | felipe.pereira@diario.com.br

O corpo da adolescente Silvia Helena de Melo Lausck, de 14 anos, foi encontrado nesse sábado, dia 12, às 11h, depois de ser estuprada e assassinada. A jovem, que estava desaparecida desde terça-feira, dia 9, tinha dois cortes na nuca provocados por uma barra de metal abandonado ao lado dela. No entanto, a Polícia Civil acredita que a vítima foi morta por asfixia.

Uma pessoa que passava na rua geral do Bairro Ribanceira do Sul, em São João Batista, no Vale do Rio Tijucas, viu o corpo de Silvia jogado cerca de cinco metros dentro de um matagal. A adolescente estava deitada de bruços e vestia somente uma blusa. De acordo com a calçadista Claudia de Melo, mãe da garota, os policiais já resolveram 90% do caso.

Na terça-feira, Silvia foi para casa do irmão cuidar dos sobrinhos. Ela voltou de carona com um vizinho dele que deixou a adolescente em frente ao residencial onde morava, às 21h30min. O porteiro disse à Polícia Civil que a jovem entrou no prédio. No entanto, ela desapareceu.

Naquela noite, a mãe chegou a pensar que Silvia havia dormido na casa do irmão e ido direto para a aula no dia seguinte. A Polícia Civil informou que pelo estado de decomposição avançado do corpo, a garota deve ter sido assassinada ainda na terça-feira. Peritos do Instituto Geral de Perícias de Brusque estiveram no local para procurar pistas que possam ajudar a esclarecer o crime.

A jovem foi enterrada no sábado às 17h30min, em São João Batista. Ela cursava a 6ª série do Ensino Fundamental. A mãe, que é viúva, e os quatro irmãos estão muito abalados.

— Quero poder olhar o rosto do estuprador e perguntar o porquê — disse a mãe, que acredita que o assassino conhecia Silvia, por isso matou a garota.

Fonte: Diário Catarinense