Pequenos fizeram a festa com a chegada do Papai Noel

Enquanto Papai Noel não chegava à Praça Central de Canelinha, as centenas de crianças que há esperavam dividiam o tempo entre estar com os pais ou se fazerem presentes na Casa do Papai Noel, instalada na Biblioteca Pública Municipal. 

A noite era de festa, de alegria. Mas a ansiedade em ver o Papai Noel era grande. E os pequenos estavam inquietos e, ao mesmo tempo, irradiantes com a possibilidade de vê-lo de perto, tocá-lo.

A espera valeu a pena. Para tanta criança, um papai Noel seria pouco. Por isso, a chegada de três foi a gota d'água para a alegria ser completa. Os pequenos se aglomeraram ao redor de cada um. Balas foram arremessadas, e até mesmo gente grande voltou a ser criança. Só não participou da festa quem não quis.

Após a chegada do Papai Noel, todos os três foram para a Casa deles, na Biblioteca Municipal. Lá, cada criança recebeu seu presente: um livro didático. A proposta de Secretária Municipal de Educação, professora Maria Salete Montibeller, foi bem aceita. Filhos e pais ficaram satisfeitos com o Natal Cultural. "Presenteamos as crianças com a possibilidade de abrir um leque de novos leitores", disse Maria Salete. 

JULIANO CÉSAR
CORREIO CATARINENSE