Público aplaude o Festival de Talentos
"Não há ciência sem Arte, nem Arte sem conhecimento. A melhor educação é aquela que consegue transformar as manifestações artísticas em conhecimento. É aquela que consegue transmitir de uma geração a outra, a maior soma de experiência e sabedoria". Com esse pensamento, a Secretaria Municipal de Educação de Canelinha deu início ao Festival de Talentos 2007, realizado na noite de sexta-feira (26), no Ginásio de Esportes Gercino Giacomossi, em Canelinha.
O evento contou com apresentações de todas as escolas municipais, além da Escola Especial Santana (Apae), E.E.B. Professora Minervina Laus, Peti e Centro de Educação Infantil Viva Criança. O grupo de dança Eduxi, de Itajaí, se fez presente e abrilhantou, ainda mais, o Festival de Talentos.
As escolas do município que participaram foram: E.E.B.M. Cobre, E.E.B.M. Cantório Florentino da Silva (Índia), E.E.B.M. Fazenda Vitória, E.E.B.M.Benjamim Gallotti, e E.E.B.M. Professora Hermínia Alves Reis.
O grupo Eduxi fez três apresentações. Na primeira parte, as danças foram tipicamente portuguesas. Em seguida, a apresentação foi com ritmos brasileiros, principalmente o axé. Por fim, apresentou uma dança espanhola.
Além da apresentação dos seus dois grupos de dança, a turma da 8ª Série 02 da Minervina Laus apresentou uma mistura de Domingão do Faustão com Pânico na TV. As imitações de artistas consagrados e a dança do siri arrancaram risos e aplausos da platéia. Já a Apae local foi bastante aplaudida ao levar ao público a apresentação da música Dormi na Praça (Bruno e Marrone).
Matéria: JULIANO CÉSAR
Fonte: Correio Catarinense