Vereadores ficam sem salário em Canelinha

Nove parlamentares e funcionários da Câmara de Vereadores de Canelinha não receberam seus salários. O dinheiro está bloqueado pela prefeitura e somente deverá ser liberado após os vereadores votarem os projetos que estão engavetados. Já os funcionários da Prefeitura receberam seus salários normalmente. A Câmara convocou sessão extraordinária para hoje, sexta-feira. O bloqueio de R$ 30.079,02, foi decidido pela Administração Municipal de Canelinha após o presidente da Câmara, Francisco Honorato Filho (PMDB), o Chico, comandar duas sessões seguidas sem nenhuma votação. Projetos ficaram engavetados. Com isso, a Prefeitura se sentiu desobrigada em repassar a verba mensal do Legislativo. Vereadores da base aliada do governo concordam com a decisão. Com a pauta trancada e o inicio do recesso parlamentar, o prefeito em exercício, Antônio da Silva (PP), pediu a convocação de uma sessão extraordinária. Mesmo assim, Francisco relutou em convocar os vereadores. Cerca de 11 projetos em regimes de urgência estão na espera por votação. A disputa meramente política em Canelinha tem dificultado a Administração e pode ter conseqüências para a população. Um dos projetos engavetados trata de um convênio para a compra de dois caminhões. Os veículos deverão auxiliar a Secretaria de Infra-estrutura na manutenção das estradas do interior do município. O presidente da Câmara se declarou contrário a compra por entender que seria mais urgente a aquisição de uma patrola. A prefeitura alega que não teria verba suficiente para a compra da máquina e que precisa aproveitar a verba. O prazo para a votação do projeto pela Câmara de Vereadores já está no limite. Caso não seja aprovada a verba deverá ser devolvida. Além desse projeto, a prefeitura aguarda a aprovação do Legislativo para a contratação de um farmacêutico e a compra de um veículo para a educação.

Fonte: Correio Catarinense
São João Batista-SC