Prefeito e coordenadora de Cultura participam de reunião sobre o Caminho Amabilíssimo em Camboriú.

Prefeitos e representantes dos demais municípios de Camboriú, Tijucas e Canelinha trataram sobre a nova fase do roteiro turístico religioso

Camboriú, Tijucas, Canelinha e Nova Trento são ligadas, além de geograficamente, pela fé do Amabilíssimo – Caminhos de Santa Paulina. Por isso, na tarde desta terça-feira, dia 17, os prefeitos e representantes dos municípios de Camboriú, Tijucas, Canelinha e Nova Trento se reuniram para dar o start inicial na nova fase do roteiro turístico religioso que une as quatro cidades. A reunião teve como objetivo elencar as prioridades e ícones da rota que serão implantadas ainda neste primeiro semestre de 2024 em todo o percurso.

“Acreditamos muito no potencial turístico do nosso município, por isso desde o início da gestão não medimos esforços para buscar meios que fortalecessem o setor, tanto que a pavimentação do Morro do Caetés foi uma de nossas prioridades. Compreendemos que a união da nossa Camboriú com as cidades de Tijucas, Canelinha e Nova Trento vai além de limites de municípios, pois os quatro gestores sabem a importância dessa rota turística religiosa para o desenvolvimento econômico de cada cidade”, ressaltou o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

A reunião contou com a participação de representantes do SEBRAE, o vice prefeito de Camboriú, Júnior Cardoso, o prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha, o prefeito de Canelinha, Antônio Carlos Machado Júnior, o prefeito de Nova Trento, Tiago Dalsasso e os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turístico de todos os municípios participantes da rota Amabilíssimo – Caminhos de Santa Paulina.

Em nome da Arquidiocese, o pároco Padre Márcio Alexandre Vignoli falou sobre sua alegria em ver o aumento de peregrinos que fazem o percurso religioso. “Somos todos ligados pela fé e nos dá orgulho em ver que esse trabalho, que foi realizado em equipe pelas quatro cidades, SEBRAE e Arquidiocese, está trazendo bons frutos para toda a comunidade. Somos parceiros para fortalecer ainda mais esse percurso e que ele sirva de atrativo para que mais pessoas possam percorrer esse caminho que foi trilhado pela Santa Paulina”.