Prefeitura entrega ampliação da Creche Prof.ª Maria de Lourdes Nicolau Zimmermann à comunidade.

A prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Juventude inaugurou nesta terça-feira, a ampliação da Creche Municipal Prof.ª Maria de Lourdes Nicoulau Zimermann, com a presença do vice-prefeito Antonio Carlos Machado Júnior, vereadores, Caroline Alves Maciel, Vagner Simas, Moacir Elias, Eloir João Reis, secretários municipais e comunidade.

No local, foram construídas duas salas de aula com 37,34 metros quadrados cada, com sanitários, depósito e varanda, com área total das novas dependências soma 98,15 m², que atenderá cerca de 50 crianças em período integral de 0 a 4 anos. Os recursos são provenientes de emenda parlamentar da ex-deputada estadual Marlene Fengler no total de 156.070,00.

A creche atende ao plano de expansão de vagas, uma das principais ações da atual administração. Em sua fala, o vice-prefeito Antonio Carlos Machado Junior destacou a importância dada pela atual gestão na ampliação do atendimento de vagas nas creches, uma demanda antiga da população.

A secretária de Educação, Fernanda Dias Jacintho, destacou o empenho dos diversos setores da Prefeitura para a garantia dos direitos das crianças a esse atendimento. “É um trabalho coletivo envolvendo várias secretarias e muitos profissionais sob a liderança do prefeito. A gente sabe que a criança que frequenta a creche, é uma criança que terá um desenvolvimento diferenciado no ensino fundamental. Devemos garantir esse direito a todas as nossas crianças”, explicou a secretária.