Prefeitura de Canelinha inicia reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do bairro Galera

A Prefeitura de Canelinha deu um importante passo para melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à comunidade. Nesta semana, foi assinada a ordem de serviço para o início das obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde localizada no bairro Galera. Essa iniciativa visa proporcionar um ambiente adequado e mais espaçoso, a fim de atender de forma eficiente e confortável as demandas de saúde da população local.

A reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do bairro Galera é resultado de um esforço conjunto da Prefeitura de Canelinha em investir na melhoria da infraestrutura de saúde. A assinatura da ordem de serviço marca o início das obras, que têm como objetivo principal aprimorar o atendimento e garantir um ambiente mais adequado tanto para os profissionais de saúde quanto para os pacientes.

Com a ampliação da unidade, será possível oferecer mais espaços de atendimento, salas para realização de procedimentos, consultórios médicos, sala de espera ampliada e demais estruturas necessárias para proporcionar um serviço de saúde mais eficiente e acolhedor. Além disso, a reforma contemplará a modernização das instalações elétricas e hidráulicas, garantindo maior segurança e conforto para todos.

Durante o período de reforma e ampliação do posto de saúde do bairro Galera, a Prefeitura de Canelinha adotou medidas para garantir a continuidade dos atendimentos à população. Os serviços de saúde que seriam realizados na unidade da Galera serão temporariamente transferidos para a Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada no bairro Índia. Essa medida visa assegurar o acesso aos cuidados médicos e o bem-estar dos moradores durante o processo de melhorias.