Prefeitura de Canelinha inicia o segundo ciclo no programa “Cidade Empreendedora”

A Prefeitura de Canelinha está dando continuidade ao programa “Cidade Empreendedora” e iniciando o segundo ciclo de ações voltadas para o desenvolvimento econômico e empreendedorismo local. Esse programa, que tem como objetivo fomentar o crescimento sustentável do município, busca criar um ambiente favorável para o surgimento e fortalecimento de negócios locais, além de incentivar a geração de empregos e renda para a comunidade.

No primeiro ciclo do programa, a Prefeitura de Canelinha realizou diversas ações, como capacitações, consultorias e a implantação da Sala do Empreendedor, que beneficiaram empreendedores locais e contribuíram para o fortalecimento do setor empresarial no município. Agora, no segundo ciclo, a administração municipal pretende expandir essas iniciativas e promover ainda mais oportunidades para os empreendedores canelinhenses.

Entre as ações previstas para esse segundo ciclo do programa “Cidade Empreendedora” estão:

– Ampliação das capacitações e treinamentos para empreendedores, abrangendo diferentes áreas de conhecimento, como gestão financeira, marketing e inovação;

– Criação do Plano Municipal de Cultura, visando fortalecer e promover a cultura local como um diferencial para o desenvolvimento econômico;

– Capacitação e implementação da Feira JEPP, estimulando o empreendedorismo nas escolas;

– Incentivo ao turismo de negócios, buscando atrair eventos e congressos para Canelinha e estimulando o crescimento do setor do agroturismo;

– Desburocratização dos processos, facilitando o ambiente de negócios e tornando a cidade mais atrativa para investimentos.

O prefeito de Canelinha, juntamente com sua equipe, está empenhado em impulsionar o desenvolvimento econômico do município por meio do programa “Cidade Empreendedora”. Acredita-se que, com a implementação dessas ações, será possível potencializar a economia local, gerar mais empregos e oportunidades para os canelinhenses, além de fortalecer a identidade empreendedora da cidade.

A população de Canelinha pode acompanhar as novidades e se informar sobre as ações do programa “Cidade Empreendedora” por meio dos canais oficiais da Prefeitura e participar ativamente desse processo, contribuindo para o crescimento sustentável e o fortalecimento da economia local.

Juntos, podemos construir uma cidade mais próspera e empreendedora!