Prefeitura de Canelinha Celebra o “Agosto Dourado” com Noite Especial para Gestantes

Canelinha, 16 de agosto- A Prefeitura de Canelinha, por meio da Secretaria de Saúde, está empolgada em anunciar um evento único em comemoração ao “Agosto Dourado” para todas as gestantes da cidade. Marcado para o dia 23 de agosto, às 19h, o evento denominado “Noite Dourada” acontecerá no auditório da Secretaria de Educação, proporcionando um espaço dedicado ao bem-estar e cuidados das futuras mamães.

O “Agosto Dourado” é uma campanha que busca promover a conscientização sobre a importância da amamentação e os benefícios que ela traz tanto para o bebê quanto para a mãe. Para celebrar esse mês especial, a Prefeitura de Canelinha está oferecendo uma oportunidade única para as gestantes da região.

Workshop Especial para Gestantes

O destaque da “Noite Dourada” será um workshop envolvendo profissionais experientes e qualificados. A equipe contará com um nutricionista especializado em saúde materna e alimentação durante a gestação, um fisioterapeuta para orientações sobre exercícios seguros para gestantes e uma enfermeira obstetra que compartilhará informações valiosas sobre a jornada da gravidez, parto e pós-parto.

Durante o evento, as gestantes terão a oportunidade de interagir com os profissionais, fazer perguntas e esclarecer dúvidas que possam ter sobre a saúde da mãe e do bebê. Além disso, será uma excelente oportunidade para conhecer outras gestantes da comunidade, compartilhar experiências e construir redes de apoio.

Importância do Agosto Dourado

O “Agosto Dourado” busca não apenas informar sobre os benefícios da amamentação, mas também empoderar as gestantes e lactantes com conhecimento e apoio. A escolha de proporcionar um evento dedicado a essas mães reflete o compromisso da Prefeitura de Canelinha em fornecer recursos educativos e de suporte para a saúde das famílias da cidade.

As gestantes interessadas em participar da “Noite Dourada” podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde para confirmar sua presença e obter mais informações sobre o evento. A Prefeitura de Canelinha está ansiosa para oferecer uma noite enriquecedora e inspiradora para todas as gestantes da região.