Prefeito Diogo Maciel autoriza início das obras de enrocamento nas margens dos Ribeirões Moura e Galera

Na manhã desta terça-feira, 02 de agosto, o prefeito Diogo Maciel deu mais um passo em direção à segurança e ao desenvolvimento do município ao assinar a ordem de execução das obras de enrocamento das margens dos Ribeirões Moura e Galera. Essa iniciativa, que visa proteger as áreas ribeirinhas e fortalecer a infraestrutura local, está sendo possível graças aos recursos providos pela Defesa Civil federal.

Uma peça fundamental nesse projeto é a empresa Nascimento Extração e Comércio de Areia EIRELI ME, que venceu a licitação para realizar as obras. A escolha da empresa após o processo licitatório é um passo importante para assegurar a qualidade e a eficiência da intervenção. A colaboração entre o setor público e privado reforça o compromisso de ambas as partes em trabalhar em prol do bem-estar da comunidade.

O investimento total para essa empreitada será de R$ 665.740,81, valor que será direcionado para a realização das obras de enrocamento. Essa técnica consiste na colocação estratégica de pedras ao longo das margens dos rios, criando uma barreira natural que protege contra erosões e possíveis deslizamentos de terra durante chuvas intensas. Além de preservar as áreas ribeirinhas, essa intervenção contribuirá para a segurança das propriedades próximas e das infraestruturas locais.

A expectativa é que a obra tenha início já na próxima semana e se estenda por um período de 90 dias. Durante esse período, equipes qualificadas da empresa Nascimento estarão trabalhando incansavelmente para garantir a execução eficiente e segura do enrocamento nos Ribeirões Moura e Galera.

O prefeito Diogo Maciel enfatizou a importância dessa parceria e expressou sua confiança no expertise da empresa Nascimento para entregar resultados de alta qualidade. Ele também agradeceu à Defesa Civil estadual pelo apoio financeiro que possibilitou a concretização desse projeto.

Os moradores das áreas afetadas podem acompanhar o andamento das obras através dos canais oficiais da prefeitura e devem seguir as orientações de segurança fornecidas pelas autoridades locais durante a execução dos trabalhos.

Com a assinatura da ordem de execução das obras de enrocamento e a parceria com a empresa Nascimento, o prefeito Diogo Maciel reforça seu compromisso com a segurança, o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da população. A iniciativa também reflete a preocupação da administração municipal em lidar de forma proativa com os desafios naturais da região.