Defesa Civil Municipal libera Ponte Lucas Orsi para tráfego nesta terça-feira (14)

A ponte Lucas Orsi, que fica na região central da cidade de Canelinha, ligando o bairro Centro ao bairro Papagaios foi liberada para passagens de veículos nesta terça-feira (14/02). Devido as cheias, que assolaram o município em dezembro de 2022, a ponte ficou com uma das cabeceiras danificadas, impossibilitando o tráfego de carros e pedestres. Segundo o Prefeito Municipal, Diogo Maciel, foi enviado no relatório de desastres naturais a recuperação da mesma, no qual até o momento não se teve respaldo do Governo Estadual. “Com objetivo de amenizar o transtorno dos nossos munícipes, resolvemos realizar esta obra paliativa com recursos próprios, até vir os recursos pedido pela defesa civil do nosso município ao estado, para realizá-la de forma definitiva” comenta o prefeito Diogo Maciel. Segundo a Defesa Civil Municipal, o pedido já foi enviado em dezembro de 2022, não só para recuperação da ponte, mas outras questões como limpeza e manutenção de vias e está em análise até o momento.