Sebrae Prefeito Empreendedor Canelinha conquista o 2º lugar com projeto Formação de Jovens Empreendedores
O Sebrae/SC anunciou na noite desta quarta-feira (13), os vencedores da etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Diogo Francisco Alves Maciel, garantiu para Canelinha, o segundo lugar na categoria Empreendedorismo na Escola, com o projeto Formação de Jovens Empreendedores. A cerimônia, realizada no Costão do Santinho, em Florianópolis, reuniu mais de 70 prefeitos de todas as regiões do Estado, entre outras autoridades.
O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor busca reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios nos municípios catarinenses e que tenham trabalhado em prol da modernização da gestão pública.
Diogo Maciel se destacou com o projeto desenvolvido ainda em 2021. O JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos. Nele, todos os estudantes do 1º ao 5º ano das escolas municipais participaram e tiveram a primeira vivência com a disciplina de educação financeira.
“Quero agradecer ao empenho dos professor, aluno e colaborador da administração que tornaram possível essa premiação.”
Os gestores públicos municipais foram avaliados em oito categorias: desburocratização, compras governamentais, sala do empreendedor, marketing territorial e setores econômicos, empreendedorismo na escola, governança regional e cooperação, inovação e sustentabilidade e cidade empreendedora.
Nesta edição, Sebrae/SC recebeu a inscrição de mais de 100 projetos, de 70 municípios. Esse é o maior número de inscritos entre todas as edições do Prêmio. O diretor técnico do Sebrae/SC, Luc Pinheiro, destaca a importância da iniciativa: “Um projeto não traz resultados de uma hora para outra no município. É importante ter planejamento, execução e controle das ações. É muito esforço. E por isso o reconhecimento nesta noite é tão importante”, comentou Luc.
O Sebrae/SC anunciou na noite desta quarta-feira (13), os vencedores da etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Diogo Francisco Alves Maciel, garantiu para Canelinha, o segundo lugar na categoria Empreendedorismo na Escola, com o projeto Formação de Jovens Empreendedores. A cerimônia, realizada no Costão do Santinho, em Florianópolis, reuniu mais de 70 prefeitos de todas as regiões do Estado, entre outras autoridades. O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor busca reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios nos municípios catarinenses e que tenham trabalhado em prol da modernização da gestão pública. Diogo Maciel se destacou com o projeto desenvolvido ainda em 2021. O JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos. Nele, todos os estudantes do 1º ao 5º ano das escolas municipais participaram e tiveram a primeira vivência com a disciplina de educação financeira. “Quero agradecer ao empenho dos professor, aluno e colaborador da administração que tornaram possível essa premiação.” Os gestores públicos municipais foram avaliados em oito categorias: desburocratização, compras governamentais, sala do empreendedor, marketing territorial e setores econômicos, empreendedorismo na escola, governança regional e cooperação, inovação e sustentabilidade e cidade empreendedora. Nesta edição, Sebrae/SC recebeu a inscrição de mais de 100 projetos, de 70 municípios. Esse é o maior número de inscritos entre todas as edições do Prêmio. O diretor técnico do Sebrae/SC, Luc Pinheiro, destaca a importância da iniciativa: “Um projeto não traz resultados de uma hora para outra no município. É importante ter planejamento, execução e controle das ações. É muito esforço. E por isso o reconhecimento nesta noite é tão importante”, comentou Luc.