Secretaria de Educação de Canelinha inicia período de Matrículas e rematrículas escolares para 2022

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Juventude de Canelinha realiza, a partir desta quinta-feira, 4, e segue até 19 de novembro, as inscrições de estudantes para o ano letivo 2022. Estarão abertas as para matrículas e rematrículas do Pré-Escolar e Ensino Fundamental, além de matrículas para as creches.  

Os pais ou responsáveis de crianças que já estão matriculadas na Rede Pública Municipal de Ensino ou novos alunos, devem procurar diretamente o Centro de Educação Infantil ou unidade escolar na qual desejam a vaga.

No ato da inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos:

 

Educação Infantil:

– Cópia do cartão de vacinação atualizado e original;

– Cópia da certidão de nascimento e original;

– Cópia e original do comprovante de trabalho dos responsáveis;

– Cópia do comprovante de residência, atualizado;

– Cópia e original do extrato de bolsa família, atualizado.

 

Ensino Fundamental – Rematrícula:

– Certidão de nascimento ou a carteira de identidade (original ou fotocópia autenticada);

– Atestado de vacina ou declaração dos pais ou responsável legal do aluno assegurando estar em dia com as vacinas;

– CPF do pai ou da mãe ou do responsável legal;

– Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude para as crianças e adolescentes, que convivem com responsáveis;

– Comprovante de residência;

– Protocolo do visto de permanência para as famílias estrangeiras.

 

Ensino Fundamental – Matrícula nova:

– Certidão de nascimento ou a carteira de identidade (original ou fotocópia autenticada);

– CPF do pai ou da mãe, ou do responsável legal;

– Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude para as crianças e adolescentes que convivem com responsáveis;

– Atestado de vacina ou declaração dos pais ou responsável legal do aluno assegurando estar em dia com as vacinas;

– Em caso de transferência o aluno deverá entregar o atestado de frequência no ato da matrícula e o histórico escolar no início do ano letivo;

– Comprovante de residência;

– No prazo máximo de 30 dias deverá entregar o processo de transferência.