PREFEITURA ATUALIZA CADASTRO PARA FAMÍLIAS INTERESSADAS EM MORADIA POPULAR

O governo municipal de Canelinha, através da Secretaria de Assistência Social, promove no mês de novembro uma campanha de atualização do cadastro de famílias interessadas em moradia popular. Isso se faz necessário para que a administração municipal possa mensurar a demanda habitacional do município, além de ter uma base de dados precisa para o programa SC MAIS MORADIA.

Conforme o secretário de assistência social e habitação e também vice-prefeito, Antonio Carlos Machado Júnior, um novo formulário foi confeccionado, o que vai permitir classificar as famílias por nível de vulnerabilidade. “As famílias que se cadastrarem a partir de agora receberão uma pontuação e, através destes pontos, será possível analisar e criar novas políticas de habitação”, explica.

Sobre a construção de casas populares, o município recebeu do governo federal para habitação 15 moradias, do programa SC MAIS MORADIA, até o momento.

Como participar

Todas as pessoas interessadas em participar do cadastro, independente da renda, desde que não possuam nenhum imóvel, devem procurar a Secretaria de Assistência Social das 8h às 12h e das 14h às 16h para realizar o cadastro. É necessário que as pessoas tenham consigo a carteira de identidade, CPF, Título de Eleitor, comprovante de endereço atual.