Prefeitura de Canelinha celebra o Dia da Árvore com plantio de mudas

Nesta terça-feira (21), a Prefeitura de Canelinha, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Educação realizaram o plantio de mudas de espécies nativas, nas escolas do município, para celebrar o Dia da Árvore (21 de setembro). A ação ambiental, que integra a programação especial da Semana da Árvore, contou com a participação do prefeito Diogo Maciel, vice-prefeito Antônio Carlos Machado Júnior e servidores públicos. “É um grande prazer estar hoje, aqui, neste dia tão importante, quando comemoramos o Dia da Árvore. Agradeço às Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Educação por esta parceria e pelo exemplo, pois é desta forma que criamos um ambiente mais agradável, seguro e sustentável para as futuras gerações”, destacou o prefeito, Diogo Maciel. As árvores são as responsáveis por regular a temperatura, servem de abrigo e produzem alimentos para diversos seres vivos, absorvem ruídos, reduzem a circulação do vento, controlam a erosão do solo, renovam o oxigênio do ar e filtram as partículas sólidas em suspensão, provenientes de agentes poluidores. No ato do plantio, os alunos de cada escola preparam uma singela homenagem, para este dia tão especial. As escolas, ganharam exemplares de ipê-amarelo, ipê-roxo, palmeiras e canela.