Conselho dos Direitos da Mulher é constituído em Canelinha

Com objetivo de garantir que os direitos das mulheres canelinhense sejam assegurados, além da plena participação no desenvolvimento social, econômico, politico e cultural da sociedade, foi iniciados os primeiros passos, para a criação do conselho municipal dos direitos das mulheres, nesta sexta-feira, dia 10. A administração municipal, pretende defender a manutenção e expansão dos serviços e programas de combate a exploração sexual, dentro num cenário de violência que tem pautado, infelizmente, casos de repercussão nacional e local. “Esse conselho vem para somar, tendo em vista que os problemas das mulheres, como a violência física ou psicológica, é um problema de toda a sociedade”, colocou o secretário de assistência social, Antonio Carlos Machado Júnior. “Para nós é uma alegria muito grande contar com este grupo formado por lideranças guerreiras, comprometidas em resolver os problemas que atingem as mulheres, assegurando-lhes assim igualdade de gênero e bem-estar”, destacou o prefeito Diogo Maciel.