Violência contra a mulher não tem desculpa, tem LEI

“Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.
 A prática da violência contra a mulher é um problema social que vem se repetindo ao longo da história e que atinge todas as camadas da sociedade.
A Lei Maria da Penha considera violência contra a mulher qualquer ação ou omissão que cause morte, lesão sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial à vítima. Esta violência pode ser praticada em ambiente doméstico, familiar, ou em qualquer outro lugar, desde que baseada no gênero, ou seja, quando a pessoa agredida somente por ser mulher.
Muitas mulheres não percebem que estão numa situação de violência. Por falta de conhecimento ou mesmo por acreditarem ser normal, não conseguem encontrar uma saída.
Como a violência tem várias formas e pode ocorrer de diversas maneiras, conhece-las é fundamental para que seja possível tomar uma atitude e dar fim às agressões.
 
Denuncie ligue: 180