NOTA DE ESCLARECIMENTO – FUNDO HOSPITALAR MUNICIPAL DE CANELINHA

Prezados munícipes, A Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha, sempre no dever e respeito que tem por toda a nossa comunidade, vem por meio desta prestar esclarecimentos para a população canelinhense. Na data de 30 de julho, foram recebidas inúmeras reclamações quanto a demora nos atendimento aqui prestados. Esclarecem-se os motivos: Pelo período da manhã, surgiram inúmeros casos que necessitavam de maior atenção (apendicite, picada de cobra, paciente psiquiátrico, covid-19, AVC). Dentre estes, dois necessitaram de transferência, sendo um realizado transporte por meio de nossas ambulâncias, e outro fora solicitado o apoio do Águia, em razão do quadro da paciente. No período da tarde, a situação permaneceu com um parto de emergência ocorrido na unidade. Em razão de tais ocorrências, houve o atraso nas consultas de pacientes que na unidade aguardavam e que não apresentavam quadros de urgência. Além disso, para fins de informação, a Fundação Hospital Municipal de Canelinha, somente no mês de julho de 2021, fez cerca de 1.674 atendimentos, todos prestados com muito zelo para com a população canelinhense.