Turismo religioso em Canelinha – Caminho Amabilíssimo

Canelinha recebeu nestes dias 18 e 19 de maio, os primeiros peregrinos que caminharam o caminho Amabilissimo, que segundo a história é o original caminho que Santa Paulina percorria de Nova Trento a Camboriú para os festejos do Divino.
A rota inicia em Camboriú, passando por Tijucas, Canelinha e finalizando no santuário em Nova Trento.
O trajeto tem 63km, com pontos de apoio.
Esta primeira peregrinação recepcionamos 22 pessoas, na igreja Santo Inácio no bairro Moura.
Todos ganharam um presente construído pelos alunos da oficina de artesanato, com características culturais da cidade e foram homenageados com a apresentação cultural feita pela professora de violão, Luana Branco.
Os peregrinos pernoitaram em nossa cidade no Hotel Prime, e logo cedo receberam as boas vindas e felicitações do prefeito Diogo Alves Maciel e em seguida visitaram o parque Municipal e a Casa Sant’Anna.
Na oportunidade, participaram da atual campanha da Coordenação de Cultura, Lazer e Turismo, plantando uma muda de jaca, que veio do estado de Paraíba.
Após, retornaram a igreja Santo Inácio, dando continuidade a peregrinação.
“Sentir o “calor” e poder compartilhar das histórias da nossa cidade para pessoas de outros lugares, é extremamente gratificante é fazer valer a cultura e o turismo local.
O grupo composto por pessoas de diferentes lugares usufruiu dos serviços gastronômicos, hotelaria e historicidade de nosso município.
Estamos fomentando, é de passos pequenos que chegaremos em grandes ações.
Canelinha foi “levada” no coração e na memórias destas 22 pessoas.” comenta Janaira Reis, coodenadora de Cultura, Turismo e lazer.
Peregrinos dos Estados de Paraíba, São Paulo e Santa Catarina, garantiram voltar em nossa cidade.

Siga as nossa redes sociais e você ficará ainda mais informado.
@amabilíssimo

#turismoparavocê