Uma administração com olhar humano para os cidadãos Canelinhense.

A Prefeitura de Canelinha, através da secretaria de assistência social, entregou na manhã de quarta-feira,13 de maio , uma cadeira de rodas para Alexandre de Souza de 40 anos

Alexandre é portador de uma doença rara chamada Doença de Machado-Joseph (DMJ), também conhecida por ataxia SCA3, é uma neuropatologia rara, de origem genética, que se manifesta por uma progressiva ataxia cerebelar[1] traduzida em crescente perda do controle muscular e da coordenação motora nos membros superiores e inferiores, oftalmoplegia, perturbações da visão e dificuldades na fala e no engolir.

Seu Vilmar de Souza, pai de Alexandre, relatou que está doença começou a desencadear quando Alexandre completou 20 anos e que sua esposa teria falecido pela mesma doença.

A cadeira foi doada com recursos próprios da assistência social, e é feita sobe medida para o Alexandre, que trará conforto e segurança para ele.

“Quando fizemos nossa primeira visita para o Alexandre, vimos a necessidade de uma nova cadeira, já que a antiga estava muito desgastada e fora dos padrões para ele, logo após a visita nos reunimos com o secretário de assistência social e também vice-prefeito e prefeito para ver a possibilidade da doação de uma cadeira sobe medida para ele”, comentou Kelly coordenadora do CRAS.

▫️Na entrega da cadeira, estava presente a deputada estadual Paulinha, o vereador Vagner Simas e o chefe de gabinete Joseph Taylor no qual fez parte deste momento emocionante, o prefeito Diogo Maciel, vice-prefeito e secretário de assistência social Antônio Carlos Machado Junior e a coordenadora do CRAS Kelly Santana.

O Senhor Vilmar, pai de Alexandre emocionado agradeceu ao prefeito e vice-prefeito e todos os envolvidos nesta doação. “Eu não tinha condições de adquirir está cadeira, obrigado por vocês terem esse olhar humano para a nossa população”, comentou Vilmar.