CANELINHA INGRESSA NA INSTÂNCIA DE GOVERNANÇA DA GRANDE FLORIANÓPOLIS IGRTur-GF

Na quarta-feira, 14 de abril de 2021, a Coordenadora de Cultura, Lazer e Turismo, Janaira Reis junto da Gerente de Comunicação Samara Melim e Gestora Municipal de Convênios, Daiana Suélen Rosa estiveram na sede da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis – Granfpolis, reunião de trabalho, exclusiva entre a Coordenação da Região Turística da Grande Florianópolis IGRTur-GF e seus respectivos gestores municipais de turismo, onde na ocasião, 16 cidades e neste ano a inclusão de Canelinha.
A instância institui sua criação desde 9 de dezembro de 2015, para regionalização do turismo.
Na pauta discutiram a criação de material promocional de apoio a comercialização dos produtos turísticos da região, em fase da realização do evento FesturSC, previsto para ocorrer no mês de agosto do corrente ano, na cidade de Florianópolis, colocando a IGRTur-GF como região anfitriã do evento.
“Governo municipal cumprindo seu papel, olhando com sensibilidade para o turismo. É preciso iniciar do zero, Canelinha pode e deve estar onde ela quiser, temos muito que fazer pelo turismo da cidade, porém é preciso regulamentar, participar, representar, para futuros recursos. Canelinha deve estruturar-se, diante das burocracias necessárias para estar no mapa nacional do turismo. Com a ingressão na IGRTur o próximo passo é estar inseridos na SANTUR. Atendendo as prioridades e construindo uma nova história” ressalta Janaira Reis.