CANELINHA INICIA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM IDOSOS ACIMA DE 90 ANOS E DÁ CONTINUIDADE À IMUNIZAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Secretaria de Saúde de Canelinha recebeu 60 doses da vacina de imunização do Coronavírus para idosos. Profissionais da linha de frente do combate à pandemia recebem a segunda dose do imunizante.

Prefeitura de Canelinha, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (15/02) mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra o Novo Coronavírus (Covid-19). Nessa fase, a Pasta de Saúde começará a vacinação da população de idosos com mais de 90 anos e dará continuidade à imunização dos profissionais que atuam diretamente no enfrentamento à pandemia. Outros grupos serão vacinados conforme as novas remessas da vacina sejam repassadas dos governos do Estado e Federal à prefeitura.

O início da imunização da população de idosos acima de 90 anos começou no período da manhã pelo bairro Centro. Nove moradores receberam a primeira dose de vacina por meio de visita domiciliar, realizada pelas equipes de Saúde da Unidade Básica de Saúde José Domingos Dalssasso.

À tarde, as equipes prosseguiram com o trabalho no bairro e iniciaram as visitas em outras localidades, caso o idoso de um bairro não seja visitado no dia corrente, as equipes retornarão no dia seguinte para dar continuidade à vacinação. Os outros bairros serão atendidos no decorrer da semana. A previsão da Secretaria de Saúde é atender toda a população desse grupo prioritário no município até sexta-feira (19/03). A aplicação da segunda dose para esse grupo deverá ocorrer a partir de 30 dias, também com visitas à domicílio.

Concomitante ao início da vacinação de idosos, a pasta da Saúde deu continuidade à imunização dos profissionais que atuam na linha de frente da luta contra a pandemia de Covid-19, como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esses profissionais, imunizados na primeira etapa da campanha, em janeiro, recebem a segunda dose no ambiente de trabalho.