Administração Municipal de Canelinha entrega matrículas públicas através do REURB

A noite desta terça-feira (22), foi de satisfação para os beneficiados que participaram da cerimônia de entrega de dezoito escrituras públicas pelo Programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB).

O evento, realizado no auditório da Secretaria de Educação, contou com a participação do prefeito municipal, Moacir Montibeler, do vice-prefeito, Edson Orsi, do chefe de gabinete, Alesson Alexandre Cardozo, da auxiliar do programa, Leila Mariana Venera, do vereador, Adair da Conceição Lopes Filho, e do representante da Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (ADEHASC), Sérgio Panatta.

Em seu discurso, o prefeito Moacir Montibeler destacou o trabalho árduo e sério que a atual administração municipal realizou a frente do REURB. “Estamos muito felizes em poder entregar essas escrituras públicas! Mesmo em tempos de pandemia, conseguimos creditar o programa Reurb e garantir que aproximadamente 400 famílias receberão suas matrículas públicas no próximo ano”, ressaltou Montibeler.

A REURB é um programa de regularização fundiária urbana de grande importância pois através dele são regularizadas as situações de posse e propriedade de terrenos, dando dignidade e segurança aos proprietários, por um valor abaixo do mercado e em até 13 vezes, além de aumentar a arrecadação tributária do município.