Todos contra a Dengue: Canelinha tem primeiro caso confirmado de dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, divulga o primeiro caso confirmado de dengue no município, sendo este importado de Tijucas. A partir desta quarta-feira (06), vamos publicar o Boletim Epidemiológico da dengue, além do boletim atualizado do coronavírus.

Em Canelinha temos 06 casos notificados: 01 caso confirmado, 01 caso suspeito e 04 casos descartados.

Devido ao primeiro caso confirmado, pedimos a contribuição da população realizando ações simples como não deixar água parada, colocar areia nos pratinhos de plantas, manter as lixeiras tampadas, guardar garrafas com o gargalo para baixo, tampar as caixas d’água, deixar os depósitos para guardar água sempre tampados, evitar acumular entulhos e principalmente, manter seus terrenos limpos.

Em Canelinha, o programa contra a dengue atua há anos, onde há 29 armadilhas e pontos estratégicos. Diante deste cenário, a Secretaria de Saúde vem buscando alternativas para conter o mosquito Aedes Aegypti, inclusive solicitando o aumento de armadilhas através da Regional da Saúde da Grande Florianópolis. Segundo a secretária, Vera Lúcia de Jesus, na próxima semana serão distribuídos panfletos com orientações para a população, além de orientações para as agentes de saúde e agentes de combate a endemias.

Também ressalta-se que as denúncias de água parada (como piscinas e terrenos), podem ser realizadas no setores de Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, que funcionam na Unidade de Saúde Dr. José Domingos Dalsasso, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 13h às 17h, e pelos telefones (48) 3264-0161 e (48) 3264-1278.