Escola do bairro Galera é alvo de arrombamento e furto

A Secretaria Municipal de Educação de Canelinha informa que, a Escola de Educação Básica Municipal Senador Francisco Benjamim Gallotti, no bairro Galera, foi alvo de arrombamento pelo telhado, seguido de furto de um notebook. Segundo a diretora, Juliana Orlandi, ela foi até a escola na manhã deste domingo (26), para imprimir as atividades para os alunos, e ao abrir a unidade verificou que o telhado havia sido arrombado, e que haviam furtado um notebook.

A secretária de educação, Rosângela Maria Leal Cordeiro, conta que a guarnição do Polícia Militar esteve no local e realizou rondas. A equipe da secretaria já realizou o boletim de ocorrência. “Lamento muito que um prédio público, que é mantido com o dinheiro de todos nós e está à disposição para atender os nossos queridos alunos, seja alvo de crime. O notebook é patrimônio da prefeitura, e era disponibilizado para o professor trabalhar na escola. Peço a nossa população que, caso alguém ofereça um notebook usado, não compre e informe a polícia”, ressalta a secretária Rosângela Maria Leal Cordeiro.