COVID-19: Secretaria de Educação de Canelinha disponibilizará atividades não presenciais aos alunos do Ensino Fundamental

A partir da próxima segunda-feira, 20 de abril, a Secretaria Municipal de Educação de Canelinha irá disponibilizar uma plataforma para que os alunos da rede municipal de ensino do município possam desenvolver atividades não presenciais através do Plano de Intervenção Emergencial para o município. A decisão foi aprovada pela Comissão de Gerenciamento de Crise para enfrentamento do Covid-19.

A equipe da Secretaria de Educação vem se reunindo com todas as professoras do 1º a 5º ano, coordenadoras e diretoras para organizar o material para a primeira semana dessa nova proposta. O link para acesso a plataforma é https://sites.google.com/view/secejcanelinha-/início onde ficarão disponíveis os materiais por  data e séries.

Para as famílias sem acesso à internet, a secretaria disponibilizará o material impresso, que poderá ser retirado nas escolas de cada bairro, com as diretoras, todas as terças-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Destacamos também que é importante que cada família encaminhe pelo WhatsApp para a professora, fotografias do aluno, seus sentimentos, expressões, dúvidas e manifestações de curiosidade referentes às atividades. Desta maneira, a professora poderá acompanhar de forma não presencial, a participação da criança nas atividades propostas.

Ao longo desta semana, as informações e orientações sobre as atividades remotas estão sendo repassadas aos pais e responsáveis. A equipe da Secretaria de Educação está à disposição para esclarecer qualquer dúvida e deseja que este tempo seja oportuno para fortalecer os vínculos e aproximar corações.