Prefeitura de Canelinha declara guerra contra o coronavírus com sanitização em prédios públicos, comércios e bancos no município

A Prefeitura de Canelinha realizará na manhã desta quarta-feira (24), a partir das 7h, um processo de sanitização de diversos espaços públicos e locais com maior fluxo de pessoas no município. A ação faz parte do conjunto de estratégias de combate a expansão do novo coronavírus na cidade.

Receberão a sanitização as frentes dos prédios públicos como a Prefeitura Municipal, a Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha, todos os postos de saúde, secretarias municipais, supermercados, postos de combustíveis, agropecuárias, farmácias, rodoviária e bancos, onde a população utiliza os caixas eletrônicos.

O produto utilizado é o Combacter 800 Pro. O sanitizante é formulado especialmente para higienização e desinfecção de locais e superfícies com potencialidade de contaminação do Covid-19. O produto não faz mal à saúde e após 15 minutos da aplicação, as pessoas podem voltar a usar estes espaços, confirmou o responsável pela empresa que faz o procedimento, Fernando Voigt.

Segundo a vice-presidente da Câmara de Vereadores, Neli Ferreira, o processo é o mesmo que a Europa está adotando. “No Brasil e em Santa Catarina, Jaraguá do Sul foi a primeira cidade a usar esta medida”, cita ela, que fez a indicação da sanitização ao prefeito Moacir Montibeler.

Segundo o prefeito Moacir Montibeler, mesmo com a higienização do comércio e dos espaços públicos, a principal recomendação ainda é que a quarentena seja respeitada. “O fundamental agora é que as pessoas evitem sair de casa. Estamos tomando diversas medidas para que cuidar da nossa população, mas enfatizo para que todos nos ajudem, cuidem de suas famílias, fiquem em casa!”, ressalta.

Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul