Conselheiras Tutelares eleitas e os suplentes recebem diploma

As cinco conselheiras tutelares que irão atuar em Canelinha e os suplentes receberam seus diplomas na tarde desta quarta-feira (11). O ato foi realizado no auditório do Centro de Arte e Educação e contou com a presença de autoridades, servidores municipais, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), das conselheiras tutelares eleitas, suplentes e familiares.

O Conselho Tutelar de Canelinha, eleito no dia 06 de outubro, ficou composto por Juliana Silva (eleita com 384 votos), Helena da Silva Voltolini (eleita com 291 votos), Scheila Aparecida de Souza (eleita com 227 votos), Fátima Margarete Orsi Haacke (eleita com 117 votos), Sandra Regina Santana Aragão (eleita com 112 votos); e os suplentes Albertina Sena Silva, Daiana Regis Pereira e Rogério Ari Pereira.

O conselho tutelar é um importante instrumento da sociedade em defesa das leis que protegem e amparam a infância e a juventude. Ele é o guardião do estatuto da criança e do adolescente.