Prefeitura de Canelinha prepara cemitério para o Dia de Finados

A Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, intensificou a “operação limpeza” no cemitério municipal no mês de outubro para o Dia de Finados, neste sábado, 2 de novembro.

Além das calçadas novas e tubulações, foram realizados reparos e limpeza com roçada, aplicação de brita e areia, manutenção das vias internas, e pintura de muros e meio fio. Segundo o secretário José Benevenutti, o Pipico, os serviços de limpeza no cemitério acontecem não apenas próximo ao Dia de Finados, e sim, durante todo o ano.

Em agosto, o Cemitério Municipal de Canelinha ganhou dois novos portões nas entradas, um deles no acesso principal, pela Rua Professor Tomaz Geraldo (próximo ao trevo de acesso da empresa Tecnomac) e outro portão pela entrada próxima a Casa Mortuária.

A secretaria de obras e serviços urbanos desde 2017 vem realizando importantes melhorias no local como aplicação de fresado, realizou a construção de um novo muro como medida de precaução para evitar que desbarrancasse aquela parte com as intensas chuvas da época, e a obra de drenagem na entrada via casa mortuária, para escoamento das águas pluviais no morro do cemitério, proporcionando estabilização do terreno e, evitando sua deterioração que, eventualmente comprometeriam o acesso ao local.

O Cemitério Municipal de Canelinha localiza-se no Centro da cidade, no Morro da Igrejinha.