Número de participantes do 3º Desafio Morro da Pipa supera edições anteriores

Realizado no último domingo (29), pela Federação Catarinense de Ciclismo, Clube de Voo Livre da Galera e Grupo Canela Bike, com apoio da Prefeitura de Canelinha, através da C.M.E. Canelinha e da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Comércio, Indústria e Turismo, o 3º Desafio Morro da Pipa contemplou a Etapa Catarinense de Mountain Bike XCM nas categorias Mountain Bike Pró, Mountain Bike Sport, além da categoria Mountain Bike Amador e o Cicloturismo e também o Festival de Voo Livre nas categorias Ascendente, Permanente, Elite e Parapente. 

O cicloturismo foi um sucesso, superando o número de participantes dos anos anteriores. Os ciclistas pedalaram entusiasmados, mostrando que o esporte é uma importante ferramenta de inclusão social e qualidade de vida para todas as idades. 

As provas das categorias Mountain Bike Pró, Sport e Amador tiveram a largada na Associação Godofredo Benevenute, no bairro Galera, onde passaram por vários bairros do município até chegarem ao Morro da Pipa, ponto crítico da prova.

Cerca de 150 atletas participaram das categorias Mountain Bike Pró, Sport e Amador. Já no Voo Livre, 20 atletas, divididos em asas deltas e parapentes, disputaram o festival.

Autoridades do município, familiares dos atletas, visitantes e comunidade, prestigiaram o evento. Após o almoço, a organização realizou a entrega dos troféus para 1º, 2º, 3º, 4º e 5º lugares, além das medalhas de participação para todos os atletas nas categorias Mountain Bike Pró, Sport e Amador e Cicloturismo, fechando o evento ao som da Banda Retroz.

Confira as colocações no arquivo abaixo: