A família que faz Arte: 1ª Mostra da Escolinha de Artes reúne filhos e pais em linda noite de espetáculos
A noite desta quinta-feira, 1º de agosto, foi especial para as famílias dos 150 alunos que participam da Escolinha de Artes de Canelinha.
Os alunos, que desde abril de 2019 tem frequentado as aulas dos cursos de teatro, balé, circo, jazz, street dance, violino, artesanato e xadrez, se apresentaram na 1ª Mostra da Escolinha de Artes. Foram oito apresentações, realizadas pelos alunos, além da exposição de artesanato e demonstração e jogos de xadrez.
Participaram do evento o prefeito Moacir Montibeller, o vice-prefeito, Edson Orsi, a secretária de educação, Rosângela Maria Leal Cordeiro, a secretaria de assistência social, Maria Bernardete Trainotti Orsi, o secretário de agricultura, Thiago Vinícius Leal, a secretária de saúde, Vera Lúcia de Jesus, servidores municipais, além da maciça presença dos pais e familiares.
Segundo a Coordenadora de Cultura, Jô Fornari, em novembro de 2018 foi inaugurado o Espaço de Artes Galeão, um lugar destinado às atividades artísticas e culturais no município, projeto tão sonhado pelo prefeito Moacir Montibeler e sua esposa, Marise. Em março de 2019, foram iniciadas as atividades com dois importantes eventos – os projetos Circo na Rua e Abril dos Bonecos, ambos realizados pela Cia Circo Íris, de Canelinha. Já em abril, foram iniciados os oito cursos gratuitos da Escolinha de Artes. Para o segundo semestre, estamos ofertando dois novos cursos – capoeira e violão, que já estão com inscrições abertas. “Estamos muito felizes em poder oferecer um leque bem variado de opções de cursos. Eu sempre gosto de lembrar da seguinte frase: ‘No lugar onde não há arte, a violência vira espetáculo’. Queremos o espetáculo da arte em Canelinha! Estamos mudando a cara e a cor da nossa cidade, dando vida à ela, e contamos com o apoio das famílias, que estão fazendo a diferença na vida dos seus filhos, acompanhando, motivando e incentivando sua participação nos cursos”.