Evento “Família e Escola” reúne pais e filhos em importante discussão sobre temas atuais

Na noite desta quarta-feira (24), a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, em parceria com a Polícia Militar de Canelinha promoveram o primeiro evento “Família e Escola”, na Escola de Educação Básica Municipal Cobre.

Com o tema “Todos responsáveis uns pelos Outros”, a secretária de Educação, Rosângela Maria Leal Cordeiro, o psicólogo Valdimir Resende e o Soldado Gomes, do Proerd, abordaram diversos temas atuais onde os pais e principalmente os alunos, participaram ativamente das discussões sobre drogas, bullying eo aumento da violência nas escolas.

O segundo evento “Família e Escola” será realizado para os pais e alunos da Creche e Escola de Educação Básica Municipal Professora Maria de Lourdes Nicolau Zimmermann (Centro), da Creche Durvalina Venier Serpa (Porto da Galera) e da Creche e Escola de Educação Básica Municipal Fazenda Vitória na próxima segunda-feira, dia 29 de abril, às 19h, no auditório do Centro de Arte e Cultura (ao lado da prefeitura).

“Nosso primeiro evento na comunidade do bairro Cobre proporcionou importantes discussões, principalmente pela participação das nossas crianças. O objetivo é orientar a família e proteger nossos alunos. Convido a todos os pais para participarem do nosso segundo evento que trata-se de um projeto especial em prol da nossa comunidade; nossos alunos são o nosso futuro. Em cada lar podemos fazer nossa parte por um mundo menos violento”, diz a secretária de educação, Rosângela Maria Leal Cordeiro.