Prefeitura apresenta programa de regularização fundiária no bairro Cobre
Aproximadamente 100 pessoas participaram na noite desta segunda-feira (08), da reunião informativa sobre o Programa Estadual de Regularização Fundiária Urbana (REURB-SC), realizada pela Prefeitura de Canelinha, através da empresa Zandoná Assessoria e Projetos Ltda., para os moradores do bairro Cobre.
A reunião contou com a presença do prefeito Moacir Montibeler, do chefe de gabinete, Alesson Alexandre Cardozo, do Presidente da Câmara de Vereadores, Arlindo Simas, e dos vereadores Adair da Conceição Lopes Filho e Antonio Carlos Machado Júnior.
Na oportunidade, o chefe de gabinete, Alesson Alexandre Cardozo, ressaltou que é fundamental os moradores ficarem atentos aos documentos. “Estaremos disponibilizando a partir desta semana um funcionário na prefeitura para atendê-los e auxiliá-los, para que todo o processo seja rápido. É essencial que façam a parte de vocês referente a documentação necessária”.
O prefeito Moacir Montibeler ressaltou a importância de amenizar o problema das propriedades irregulares em Canelinha. “Nós sabemos que muitos herdam suas terras e residências de seus familiares, pais e avôs, e sendo assim, não possuem escritura. A Administração Municipal está a frente deste programa para que, definitivamente, a regularização fundiária funcione e avance em Canelinha”, disse o prefeito.
Na ocasião, o representante da empresa Zandoná Assessoria e Projetos Ltda., André Luiz de Oliveira, apresentou os benefícios, valores e as etapas do processo de regularização fundiária por meio do programa.
A segunda reunião acontece nesta quarta-feira (10), às 19h, na Escola de Educação Básica Municipal Ermínia Alves Reis (escolinha do Areão), para os moradores da localidade do Porto do Moura e da Rua Professor Thomaz Geraldo e suas respectivas servidões, e será apresentada pela Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (ADEHASC).