Para resgatar a força do motocross, Prefeitura de Canelinha realiza cessão de equipamentos ao Motódromo Ari Justino Pereira

Com intuito de colocar novamente Canelinha no cenário nacional do motociclismo, engajada na promoção do esporte, turismo e da nossa cultura, e com intuito de apoiar as iniciativas que promovam grandes eventos, a Prefeitura de Canelinha autorizou a cessão de uso de seus equipamentos por meio da Lei nº 3.497, de 15 de março de 2019, ao Motódromo Ari Justino Pereira, em nome de seu proprietário, Fábio Pereira.

Os serviços, realizados através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, contemplaram a terraplenagem no motódromo, com a finalidade da realização da 5ª Etapa do Campeonato Catarinense de Motocross, que acontece dias 20 e 21 de julho. Já neste final, dias 06 e 07 de abril, de cara nova, o Motódromo Ari Justino Pereira recebe pilotos de todo o país para a 2ª Etapa do Campeonato Pro Tork Catarinense e Brasileiro de Velocross.

Para receber bem os participantes e visitantes do evento, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos realizou a “operação limpeza” no bairro Cobre, com serviços de pintura dos postes, roçada, patrolamento, alargamento da via, aplicação de macadame e areia. Na manhã desta quarta-feira (03), o prefeito Moacir Montibeler visitou o trecho e o Motódromo Ari Justino Pereira, acompanhado de Fábio Pereira, popular Binho. “O motocross faz parte da história de todo canelinhense. Não mediremos esforços para que este esporte se mantenha vivo, enaltecendo o nome da nossa cidade. Quero ressaltar toda a luta e o esforço do Binho em manter o motocross vivo; agradecemos!”, disse o prefeito Moacir Montibeler.

Na agenda de eventos do Motódromo Ari Justino Pereira, ainda acontecerão a 3ª Etapa Copa Serra Litoral de Velocross dias 18 e 19 de maio, e a 6ª Etapa da Copa Grande Floripa de Velocross dias 17 e 18 de agosto.

__

Confira a agenda completa de eventos do Motódromo Ari Justino Pereira:

06 e 07 de abril – 2ª Etapa do Campeonato Pro Tork Catarinense e Brasileiro de Velocross

18 e 19 de maio – 3ª Etapa Copa Serra Litoral de Velocross

20 e 21 de julho – 5ª Etapa do Campeonato Catarinense de Motocross