Prefeitura de Canelinha inaugura pavimentação asfáltica no bairro Papagaios

Na manhã de sábado, 09 de março, a Prefeitura de Canelinha e a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos inauguraram na Associação Esportiva Palmeiras (Palmeirinhas), a obra de 1.180 metros de pavimentação asfáltica no bairro Papagaios.

Participaram do evento o prefeito Moacir Montibeler, a primeira-dama, Marise de Moraes Montibeler, o vice-prefeito, Edson Orsi, o secretário de obras, José Benevenute, secretários municipais, diretores e coordenadores, o presidente da Câmara de Vereadores, Arlindo Simas, os vereadores Adair da Conceição Lopes Filho, Antonio Carlos Machado Júnior, Eli Martins, a vereadora mirim, Isadora Serpa dos Santos, moradora do bairro, entre outros moradores do bairro e munícipes. Prestigiaram o evento o deputado estadual, Jerry Edson Comper (o Jerry do Aldo) e o vereador de Tijucas, Fernando Fagundes (Fernando do Gordo).

Reivindicação antiga da comunidade do bairro Papagaios através do vereador Adair da Conceição Lopes Filho, o Dica, a obra foi realizada em duas partes: a primeira etapa, finalizada no dia 17 de dezembro de 2018, contemplando 940 metros de asfalto, foi realizada através do convênio firmado com a Secretaria Estadual de Infraestrutura, na ordem de R$ 510 mil, através do deputado estadual, Jerry Edson Comper, e do deputado federal, Rogério Peninha Mendonça. A segunda etapa, que contempla mais 240 metros de asfalto, foi realizada pela Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, com recursos na ordem de R$ 117.917,88 mil.

Em seus discursos, prefeito, vice-prefeito, secretário e vereadores agradeceram o trabalho e a dedicação do vereador Adair da Conceição Lopes Filho, que estava muito emocionado. A vereadora mirim, Isadora Serpa dos Santos, discursou em nome do bairro agradecendo também a prefeitura municipal pela dedicação na obra. Para finalizar o ato, o prefeito Moacir Montibeler discursou ressaltando a importância de iniciar pavimentações asfálticas e na valorização de cada conquista da Administração Municipal.

Logo após os pronunciamentos, todos descerraram a placa de inauguração em frente ao posto de saúde do bairro, a Unidade Básica de Saúde João Benjamim Saramento.

Texto/Fotos: Adriana Carla Soares – Gerente de Comunicação Social e Integração